Como usar eventos de forma estratégica?
Mobile Marketing
Utilizar eventos de forma estratégica pode ampliar a reputação e os resultados da sua empresa. Eventos que promovem conhecimento e ajudam a educar o mercado representam uma ótima estratégia de negócio, independentemente, da sua área de atuação. Eles ajudam a reforçar uma marca, além de conectar a empresa aos seus clientes. Ao organizar um evento para compartilhar conhecimento de uma determinada área que a empresa domina, isso a coloca como referência e garante mais visibilidade ao seu trabalho, gerando parcerias, negócios e fortalecimento de rede como consequência. De que adianta ter um serviço incrível, se as pessoas não souberem disso? E nem o quanto gera de valor para a sociedade? Utilizar eventos de forma estratégica pode ampliar sua reputação e seus resultados. Vale ressaltar que eles não serão imediatos. Assim como um blog ou site pode demorar para ter autoridade, um evento também, mas certamente valerá a espera e o investimento. O evento pode fomentar o mercado de atuação e atrair patrocinadores e parceiros que enxergam ali uma oportunidade de negócio. Afinal, a possibilidade de contato feito pessoalmente traz aproximação e mais confiabilidade. Por isso, a dica é separar um espaço e horário no evento para promover networking. Você pode criar horários estratégicos para isso acontecer como coffee breaks ou happy hours. Realizar uma feira de negócios também é uma alternativa viável, que traz impacto positivo para os apoiadores e participantes, pois é onde conseguem expor suas soluções e, muitas vezes, fechar negócio. O primeiro passo é se planejar, contemplando todos os passos de produção do evento. É preciso pensar no nome, nos objetivos, na data mais adequada, no local, entre outros aspectos para que tudo saia perfeito no dia. O agrupamento dessas informações é chamado de Planejamento Estratégico, que nada mais é que um arquivo ou planilha onde são registrados todos os detalhes necessários para a organização de um evento. Tente responder essas perguntas-chave: Qual meu objetivo? Qual meu nicho? Quem é meu público alvo? Quanto posso gastar? Qual será a equipe? Como será feita a divulgação? A partir delas, comece a pensar na equipe e nos recursos que vai precisar. Outro ponto fundamental na etapa de planejamento é a determinação com clareza de QUEM é o público que deseja atingir, pois tudo que você definir para o seu evento, será para atrair e gerar valor para essas pessoas. Por exemplo, o que elas desejam consumir? Essa informação é muito importante para escolher os temas principais que serão abordados. Para que o evento seja um sucesso e atinja os objetivos estabelecidos, também é importante investir em divulgação, indo onde o seu público está. Por isso, escolha corretamente os canais de comunicação e a linguagem mais adequada para falar com ele. Fonte: DigiTalks
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