3 maneiras de se relacionar com o púbico na era do marketing digital
Mobile Marketing
Veja como tornar cada vez mais pessoas apaixonadas pelas suas soluções e serviços, por meio de uma comunicação única.
O marketing digital revolucionou completamente várias ações das empresas. Mas não é apenas com o intuito de fechar novas vendas que essa maneira diferenciada de atrair o público ajuda no dia a dia das organizações. Um dos fatores dessa era do marketing digital fazer a diferença: é a evolução das formas de contato que você pode fazer com o seu público. E isso impacta, diretamente, na relação criada com cada consumidor. Se antes, existiam poucas maneiras de fazer um bom relacionamento com os seus clientes, hoje, existe uma gama maior de possibilidades. Então, como tornar cada vez mais pessoas apaixonadas pelas suas soluções e serviços, por meio de uma comunicação única? É isso que vamos conhecer agora. Por que manter um relacionamento com o público? O público, na era do marketing digital, é muito diferente em vários aspectos, muito por conta do alto volume de informações que todos nós temos contato hoje em dia. É justamente por isso, que ações mais personalizadas e direcionadas para o individual, ao invés de simplesmente ao coletivo, fazem toda a diferença para mudar a perspectiva das pessoas em torno do seu trabalho. A ideia de manter o relacionamento é encantar o seu público para que ele sempre tenha suas soluções em mente quando passar por um problema ou sentir na pele um desafio que sua empresa pode resolver. Dicas para construir um bom relacionamento com o público Manter um relacionamento na era do marketing digital envolve demonstrar para o seu público o quanto ele é importante para suas ações. Confira quais são as melhores maneiras de você ter esse relacionamento diferenciado e conquistar admiradores para o seu negócio. 1. Email marketing A solução mais utilizada do mercado para se relacionar com o público é o e-mail marketing. Esse é um grande aliado das estratégias de marketing digital e, talvez, a maneira mais eficiente de manter um contato bem próximo com o público. Mas para manter esse trabalho eficiente, é fundamental criar bons fluxos de nutrição para cada estágio dos seus contatos. É claro que alguns estarão em uma fase inicial, conhecendo agora a sua empresa e as soluções que ela oferece, enquanto outros já estão mais preparados para um contato focado em geração de negócios. Para aproveitar ao máximo essa solução, você precisa: Sempre criar e-mails personalizados; Focar no assunto de cada e-mail para garantir a abertura; Deixar claro que quer manter um relacionamento contínuo; Oferecer conteúdo de qualidade a todo momento. 2. Mídias Sociais Na era do marketing digital, a ideia central de muitas empresas ao utilizar as mídias sociais é despertar o interesse do público para conquistar o máximo de seguidores e engajamento nas suas publicações. Mas é também através desse canal que as marcas e organizações podem desenvolver um ótimo relacionamento. Esse contato acaba não sendo tão íntimo como no e-mail, mas é uma alternativa importante para esse novo momento. O foco no relacionamento vai ajudar a elevar a reputação da sua empresa no mercado e, com isso, ajudar a conquistar um número ainda maior de seguidores. Na prática, o público que permite um relacionamento mais próximo passa a ser um canal de comunicação a mais, já que esse usuário vai indicar para outros profissionais e contatos as suas soluções. 3. Eventos Uma das formas diferenciadas para manter um relacionamento mais próximo com o público é através da participação em eventos. Apesar dessa não ser uma estratégia 100% digital, é fácil perceber que o público está sempre olhando para os eventos como as melhores oportunidades de aprendizado e troca de networking.Você pode focar nessa estratégia de duas formas diferentes: Patrocine eventos Ao fechar uma parceria de patrocínio para eventos, você estará também abrindo possibilidade para atuar como expositor e, com isso, marcar uma forte presença no evento. Para manter a estratégia mais assertiva possível, fique sempre de olho em quais eventos o seu público costuma frequentar. São neles que você deve estar presente e gerar ações estratégicas para conseguir criar esse relacionamento. Manter esse contato direto e pessoal com o público-alvo, gerando um relacionamento bem mais próximo, pode ser a diferença também para atrair pessoas que serão seguidores e até evangelizadores da sua marca. Crie seus próprios eventos Apesar de todo o esforço que a elaboração de um evento demanda, essa ação vale muito a pena pelo alto nível de retorno que traz. Com um evento, você consegue não só manter relacionamento como também criar uma base de pessoas que estão, diretamente, ligadas às ações geradas ao longo dos dias. Quanto mais criativo e diferenciado for seu evento, melhor será o relacionamento entre sua empresa e os participantes no pós-evento. Depois de colocar em prática essas ações, você terá pessoas engajadas com sua comunicação nos mais diferentes canais. Fonte: DigiTalks
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